Simp

Está aqui

Tráfico de estupefaciente. Detenção. Prisão Preventiva. Proibição de contactos. Obrigação de apresentação periódica. DIAP de Santarém

6 jul 2016

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público da 2ª Secção Especializada do DIAP de Santarém, foram detidos seis indivíduos por suspeitas da prática de crimes de tráfico de estupefaciente.

Na sequência da investigação foram apreendidas significativas quantidades de canábis e cocaína; dinheiro; telemóveis; um veículo automóvel; uma arma de fogo de calibre 6,35 mm; uma soqueira; um aerossol de defesa e objetos conexos com a confeção e distribuição de doses individuais de produtos estupefacientes.

Os arguidos terão distribuído, pelo menos entre agosto de 2014 e junho de 2016, produtos estupefacientes nas zonas de Santarém, Almeirim e Glória do Ribatejo.

Após interrogatório judicial realizado no dia 24 de junho, e conforme requerimento do Ministério Público, quatro dos seis arguidos ficaram sujeitos a prisão preventiva.

Relativamente a dois deles ficou em aberto a possibilidade de substituição de prisão preventiva por obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica, se se verificarem as condições objetivas para tal. Aos restantes dois arguidos foi imposta a proibição de contactos, por qualquer meio, com os coarguidos e a obrigação de apresentação bissemanal no posto policial da respetiva área de residência.

O inquérito prossegue os seus termos na secção especializada do DIAP de Santarém.