Simp

Está aqui

Abuso sexual de crianças. Tentativa de Coação. Ameaça. Condenação. MP. Instância Central Criminal de Santarém

10 nov 2016

Na sequência de acusação do Ministério Público, a Instância Central Criminal da Comarca de Santarém condenou, em 31/10/2016, um arguido pela prática de três crimes de abuso sexual de crianças, um crime de coação agravado na forma tentada e um crime de ameaça agravado, na pena única de quatro anos de prisão.

O tribunal deu como provado que o arguido criou endereços de correio eletrónico, através dos quais acedia a chats da internet e contactava raparigas através deles. Nesses contactos, que ocorreram entre os meses de Julho e Setembro de 2011, o arguido, com 47 anos de idade, usando identidades falsas, convencia as raparigas de que tinha apenas 15 anos de idade.

Ficou também provado, que, depois de ter acesso ao número de telemóvel dessas raparigas, o arguido remetia-lhes mensagens escritas com cariz sexual.

À data dos factos, as três vítimas tinham 12 e 13 anos, facto que era do conhecimento do arguido.

Mais se provou que o arguido, em duas ocasiões, conseguiu contactar telefonicamente familiares das vítimas e ameaçou que iria publicar, em sites da internet, vídeos onde as menores surgiam nuas. Numa dessas situações, anunciou que só não procederia à publicação se a vítima, que tinha deixado de responder às suas mensagens, o contactasse novamente.

A investigação decorreu na secção de Ourém do DIAP de Santarém.

O acórdão condenatório ainda não transitou em julgado.