Simp

Está aqui

Crime de tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Benavente

21 set 2018

Hoje, cerca das 10.00 horas, foi presente para interrogatório judicial, na sequência de mandados emitidos pelo Ministério Público para realização de busca e detenção em flagrante delito, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida e munições, um indivíduo do sexo masculino, nascido na Guiné Bissau, mas com nacionalidade portuguesa, residente na zona de Samora Correia.
O arguido já assumia tal qualidade no âmbito de um outro inquérito relativo a crimes de ameaça qualificada e dano, no qual lhe tinham sido aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, apresentações bissemanais em posto policial e interdição de aquisição de armas de fogo.
Evidenciados os perigos de fuga, de continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, foi promovida pelo Ministério Público a aplicação das medidas de coação de termo de identidade e residência e de prisão preventiva, que foram deferidas pelo magistrado judicial que presidiu ao interrogatório.
É de salientar que o arguido tinha na sua posse duas qualidades de estupefacientes, cocaína e haxixe, não lhe sendo conhecida ocupação profissional ou outra atividade económica para lá da venda de droga.
A investigação dos dois inquéritos prosseguirá conjuntamente, a cargo da Guarda Nacional Republicana, entidade que procedeu às detenções, na dependência do Ministério Público.