Simp

Está aqui

Crimes de violência doméstica. Prisão preventiva. MP. Secção especializada do DIAP de Santarém

13 fev 2020

Na manhã de hoje, 13 de fevereiro, teve lugar primeiro interrogatório judicial de arguido detido em flagrante delito, através de mandados emitidos pelo Ministério Público, relativo a um indivíduo do sexo masculino, de 47 anos de idade, oriundo de Benavente, a quem foi imputada a prática de crimes de violência doméstica sobre a mãe, com 86 anos de idade e sobre uma irmã, com cerca de 60 anos de idade, esta padecendo de doenças graves.
O arguido, sem emprego e toxicodependente, já havia sido objeto de injunções aplicadas em processo crime por factos idênticos e de anterior acusação por crimes de extorsão.
Além de estragos materiais em mobiliário e utensílios da habitação, o arguido insultava a própria mãe, como o fazia quanto à irmã, que também ameaçava de morte e agredia. Ocasionalmente adormecia enquanto fumava na cama, daí resultando ignições da roupa de cama, assim criando perigo para as pessoas e bens.
Evidenciados os perigos para a aquisição, conservação e veracidade da prova, bem como o de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, tendo em conta que o arguido não tem emprego e que também se encontra desenraizado social e familiarmente, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação prisão preventiva, a qual foi decretada judicialmente.
A investigação prosseguirá a cargo da Guarda Nacional Republicana, estando o inquérito adstrito à 1.ª secção do DIAP de Santarém especializada em crimes de violência doméstica e maus tratos.