Simp

Está aqui

Furto qualificado. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

11 out 2017

O Ministério Público apresentou, no passado dia 4 de outubro, a primeiro interrogatório judicial um arguido fortemente indiciado de furto em residência.

O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia. O detido é suspeito de ter entrado furtivamente num apartamento em Santarém, de onde retirou alguns bens. Colocou-se em fuga quando foi detetado pela proprietária da habitação, tendo sido posteriormente detido, pela PSP, com os haveres furtados em seu poder.

O arguido afirma-se detentor das nacionalidades indiana e espanhola mas que não apresenta qualquer documento de identificação. Não tinha na sua posse dinheiro nem lhe é conhecido qualquer trabalho. Por estas razões, o Ministério Público considera verificados os perigos de fuga e de continuação da atividade criminosa e promoveu que aguardasse o decurso do processo em prisão preventiva. Esta medida de coacção veio a ser decretada em cumulação com o termo de identidade e residência, sendo este referente a uma morada sita em Barcelona, de onde, alegadamente, provinha.

A investigação está a cargo do DIAP de Santarém, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP.