Simp

Está aqui

Roubo e sequestro. Condenação. MP. Instância Central Criminal de Santarém

17 nov 2016

Na sequência de acusação do Ministério Público, a Instância Central Criminal de Santarém condenou, no dia 9 de novembro de 2016, dois arguidos pela prática de um crime de roubo, um crime de sequestro, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida.

Os arguidos, dois irmãos - um homem e uma mulher - foram condenados, respectivamente, nas penas de prisão de 5 anos e de 4 anos e 8 meses, ambas suspensas.

Terão ainda que pagar 3 mil euros ao ofendido.

Os factos tiveram lugar na noite de 27 de abril de 2015. A arguida, a troco de dinheiro, mantinha ocasionalmente relações sexuais com o ofendido, tendo marcado encontro com este num local ermo de Almeirim.

O tribunal deu como provado que, no decurso do encontro e num momento em que arguida e ofendido se encontravam no interior do carro deste, surgiu o arguido que, com recurso a arma de fogo, ameaçou o ofendido, forçando-o a entrar na bagageira.

Mais se provou que os arguidos tinham previamente acordado este procedimento.
A arguida conduziu, então, o veículo durante cerca de duas horas, por várias localidades. De seguida, os arguidos desferiram, com um objeto não apurado, um golpe na cabeça do ofendido, retiraram-no da bagageira e largaram-no na berma da estrada.

Os arguidos abandonaram o local depois de fazerem seus um telemóvel, 15 euros em dinheiro e um cartão multibanco cuja entrega, momentos antes, tinham exigido ao ofendido.

A investigação foi dirigida pelo DIAP de Santarém.

O acórdão condenatório ainda não transitou em julgado.