Simp

Está aqui

Crimes de homicídio na forma tentada. Prisão Preventiva. 1ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém

13 out 2022

No dia de ontem, 12 de outubro, na sequência de detenção em flagrante delito, foi apresentado a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, um indivíduo do sexo feminino, de 41 anos de idade, residente na zona de Samora Correia, indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada.

Resultava fortemente indiciado dos autos que a arguida, movida por vingança, na sequência da apresentação de uma queixa por crime de violência doméstica em que figuram como vítimas os seus progenitores, decidiu atentar contra a vida destes, para o que se muniu de uma faca com a qual desferiu nove golpes no corpo do seu pai, após o que se abeirou da cama onde a mãe se encontrava deitada e desferiu-lhe sete golpes na região dorsal.

Como consequência da atuação da arguida, os ofendidos encontram-se hospitalizados, sob vigilância médica apertada, atenta a gravidade das lesões.

Considerando a gravidade dos factos indiciados, foram alegados pelo Ministério Público os perigos de perturbação da ordem e tranquilidade pública, de perturbação do decurso do inquérito e de continuação da atividade criminosa e promovida a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, medida essa que foi decretada judicialmente.

O inquérito prosseguirá termos na 1.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém com a investigação a ser efetuada pela Polícia Judiciária.