Furto qualificado. Falsas declarações. Prisão preventiva. MP de Abrantes

comarca santarem noticias 5

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos pela prática de crimes de furto qualificado, e um dos arguidos ainda pela prática de um crime de falsas declarações.

Os indivíduos foram detidos em flagrante delito quando saíam do interior de uma residência, ao encontro de um terceiro indivíduo de identidade não apurada que os aguardava no exterior da residência, tendo-lhe sido movida perseguição por elementos da GNR.

Os arguidos tinham na sua posse vários objetos de ouro amarelo, no montante total de 5.026,00€, que foram recuperados.

Os factos ocorrerem entre os dias 23 de Janeiro e 20 de Fevereiro de 2025.

Existem fortes indícios de que os arguidos, no referido período temporal, se introduziram em várias residências, com o intuito de se apoderarem de bens e dinheiro que aí se encontravam.

Aquando da detenção, um dos arguidos identificou-se aos agentes de autoridades com a identidade de outra pessoa, o que já havia feito no âmbito de outro processo a correr termos contra si.

Na sequência do interrogatório judicial, e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada a um dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva e ao outro a medida de coação de apresentação periódica, diária, no posto de autoridade policial.

As investigações prosseguem sob a direção da 2.ª Secção de Abrantes do DIAP da Comarca de Santarém, com a coadjuvação da GNR.