Furto qualificado tentado. Ofensa à integridade física qualificada. Prisão preventiva. Apresentações periódicas. Proibição de contactos. MP de Coruche
O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos pela prática de um crime de furto qualificado e de crimes de ofensa à integridade física qualificada.
Os arguidos foram detidos no dia 22 de outubro de 2025 pelo NIC da GNR de Coruche na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público.
Resulta dos autos que os arguidos na madrugada de 22 de setembro de 2025, mediante arrombamento, introduziram-se numa residência particular sita em Coruche, com o intuito de subtraírem objetos e valores.
Mais se encontra indiciado que, tendo sido surpreendidos pelas vítimas que se encontravam no interior da residência, os arguidos agrediram-nas fisicamente, apertando o pescoço e atingido o ofendido na face e agarrando a ofendida pelas cabelos e atirando-a ao chão. De seguida, colocaram-se em fuga.
Presentes a juiz, findo o interrogatório, no dia 23 de outubro de 2025, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, a um dos arguidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e ao outro arguido foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com os ofendidos e obrigação de apresentação periódica no posto de autoridade policial.
O inquérito prosseguirá termos na secção do DIAP de Coruche da Comarca de Santarém com a coadjuvação do NIC de Coruche da GNR.