Furtos. Abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento. Prisão preventiva. MP de Torres Novas

comarca santarem noticias 2

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois detidos pela prática de crimes de furto qualificado, furto e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

Os indivíduos foram detidos pela GNR do Comando Territorial de Santarém, em flagrante delito no interior de uma residência, no dia 16 de novembro de 2024, sendo que os factos em investigação já ocorriam desde 3 de setembro.

Resulta indiciado que os arguidos no referido período temporal, se introduziram em várias residências, nas localidades de Riachos e Torres Novas, subtraindo bens e dinheiro.

Findo o interrogatório, no dia 19 de novembro de 2024 e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, o juiz de instrução decidiu aplicar a um dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva e sujeitar o outro arguido às medidas de coação de apresentação periódica na esquadra da PSP da sua residência, todos os dias da semana, a par da obrigação de se sujeitar a tratamento médico à sua adição de produto estupefaciente, nos moldes que forem definidos medicamente.

As investigações prosseguem sob a direção da secção de Torres Novas do DIAP da comarca de Santarém, com a coadjuvação da PSP.