Roubos e furtos. Prisão preventiva. MP de Torres Novas
O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática de crimes roubo, furto qualificado e furto simples.
O arguido foi detido no dia 24 de Fevereiro de 2025 pela PSP de Torres Novas, no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público.
Encontra-se indiciado que, nos meses de julho e agosto de 2024, em várias ocasiões, o arguido introduziu-se, por arrombamento, na residência de uma vítima de 70 anos de idade, com problemas de saúde e dificuldade de locomoção, apropriando-se de objetos e valores ali existentes.
Acresce que, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, por diversas vezes, abordou a mesma vítima na via pública e, mediante agressões físicas, retirou-lhe várias quantias monetárias. Como consequência da atuação do arguido, a vítima teve que receber tratamento hospitalar.
Resulta ainda fortemente indiciado dos autos que, pelo menos, desde o dia 21-09-2024 e até ao dia 11-2-2025, o detido se introduziu em estabelecimentos comerciais no horário de funcionamento dos mesmos, retirou diversos artigos ali expostos para venda ao público e passou pelas caixas de pagamento sem que fosse detetado pelo operador de caixa, apropriando-se dos mesmos.
Presente a juiz, findo o interrogatório, no dia 25 de fevereiro de 2025, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção da Secção de Torres Novas do DIAP da Comarca de Santarém com a coadjuvação da PSP.