Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP de Tomar

noticia santarem tmr

Na sequência de detenção em flagrante delito pela GNR, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática de crime de tráfico de estupefacientes e de um crime de detenção de arma proibida.

Resulta fortemente indiciado dos autos que o arguido se dedica à venda de produtos estupefacientes, nomeadamente haxixe - canábis (resina), MDMA e cocaína, a consumidores dessas substâncias, numa localidade do concelho de Tomar.

No dia 13 de Dezembro de 2024, data da detenção, o arguido detinha consigo no interior de um veículo automóvel, treze mil oitocentos e cinquenta euros (13.850,00€) em notas, vinte (20) placas de haxixe, com um peso bruto de 1,895kg, e no interior de outro veículo automóvel detinha ainda 35,8 gramas de cocaína, 10 placas de haxixe, cartuchos de calibre 12.

No interior da sua residência, para além de outros artigos, detinha 50,10 gramas de haxixe, liamba (206,70 gramas) e 11 plantas de canábis.

Na sequência do interrogatório, no dia 14 de Dezembro de 2024, e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

As investigações prosseguem sob a direção da Secção de Tomar do DIAP de Santarém com a coadjuvação da GNR.