Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém
O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial quatro detidos pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes e de um crime de detenção de arma proibida.
Os indivíduos foram detidos no dia 06 de abril de 2025 pelo NIC de Coruche.
Resulta indiciado que um dos indivíduos, desde data não concretamente apurada do ano de 2023, procedia à venda de produtos estupefacientes na localidade de Coruche e arredores, contando com a colaboração dos demais arguidos.
No dia 6 de abril de 2025, no decurso de buscas domiciliárias, foram apreendidos vários objetos em ouro amarelo, equipamentos telefónicos, produto de corte, duas armas de calibre 6.35mm, 314,16 gramas de cocaína e uma elevada quantia monetária em notas do Banco Central Europeu.
Presentes a juiz, findo o interrogatório, no dia 8 de Abril de 2025, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, um dos arguidos ficou sujeito a prisão preventiva, tendo aos demais arguidos sido aplicadas as medidas de coação de apresentação periódica e de proibição de contactos com os restantes arguidos e com testemunhas.
As investigações prosseguem sob a direção da 2.ª Secção do DIAP de Santarém da Comarca de Santarém com a coadjuvação do NIC de Coruche da GNR de Santarém.