Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém
Na sequência de detenção pela PSP, a 7 de abril de 2025, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial cinco detidos pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes.
Resulta indiciado que desde outubro de 2024 e até 7 de abril de 2025, os arguidos se dedicaram à entrega, distribuição, cedência e venda, a troco de dinheiro, de produto estupefaciente, nomeadamente cocaína, haxixe e heroína.
No dia 7 de abril de 2025, no decurso de buscas domiciliárias foram apreendidas vinte e cinco embalagens de cocaína, com o peso de 6,95 gramas, equipamentos telefónicos, 39 doses de heroína, com peso de 17,12 gramas, haxixe com o peso de 46,69 gramas, 13,06 gramas de haxixe, e uma elevada quantia monetária em notas do Banco Central Europeu.
Findo o interrogatório judicial, no dia 10 de abril de 2025, e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada a um dos arguidos a medida de coação de prisão preventiva e aos demais as medidas de coação de apresentação periódica e de proibição de contactos entre coarguidos e com as testemunhas.
As investigações prosseguem sob a direção da 2.ª Secção do DIAP de Santarém da Comarca de Santarém com a coadjuvação da E.I.C. da PSP de Santarém.