Violência doméstica. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

comarca santarem noticias diap

O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um detido pela prática de um crime de violência doméstica.

O arguido foi detido no dia 18 de Junho de 2025 pelo NIAVE- G.N.R. do Comando Territorial de Santarém, na sequência de mandados de detenção.

Resulta indiciado dos autos que o arguido no decurso da relação que mantém com a vítima, começou a agredi-la verbal e fisicamente, deferindo-lhe murros e pontapés no corpo e a ameaçá-la de morte caso fizesse queixa às autoridades.

Na madrugada do dia 16 de junho de 2025, o arguido agrediu a ofendida com pontapés e dentadas em todo o corpo e apertou-lhe o pescoço com as mãos, comportamento que apenas cessou atenta a intervenção de um dos filhos do casal.

Presente a juiz, findo o interrogatório, no dia 20 de junho de 2025, em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.

As investigações prosseguem sob a direção da 1.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém, com a coadjuvação do NIAVE- GNR.