Simp

Está aqui

Crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, crime de profanação de cadáver. Prisão preventiva. MP. Secção de Torres Novas do DIAP.

9 mar 2021

No dia 06 de março de 2021, na sequência da emissão pelo Ministério Público de mandados de detenção fora de flagrante delito foi apresentado a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no Tribunal de Turno em Tomar, um indivíduo do sexo feminino, de 40 anos de idade, residente em Torres Novas, indiciada pela prática de dois crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, um crime de profanação de cadáver e de dois crimes de maus tratos.

Dos autos resulta fortemente indiciado que a arguida arrendou uma casa no concelho de Torres Novas onde decidiu acolher pessoas idosas, mediante o pagamento de uma quantia monetária mensal, pela prestação de cuidados de saúde, de alimentação e higiene e acolhimento residencial, cuidados que a arguida não prestou, não tendo zelado pelo bem-estar físico e emocional das pessoas idosas que estavam ao seu cuidado.

Na sequência dos maus tratos infligidos pela arguida, duas das idosas que estavam ao seu cuidado vieram a falecer, sendo que o cadáver de uma delas foi ocultado por tempo ainda indeterminado, sem que a arguida comunicasse a morte ocorrida às autoridades competentes ou a familiares.

Considerando a gravidade dos factos indiciados, foram alegados pelo Ministério Público os perigos de perturbação do decurso do inquérito, perturbação da ordem e tranquilidade pública e de continuação da atividade criminosa e promovida a aplicação da medida de coação prisão preventiva, medida essa que foi decretada judicialmente.

O inquérito prosseguirá termos no DIAP de Santarém.