Simp

Está aqui

Crime de homicídio. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

10 out 2018

Na tarde de ontem teve lugar o primeiro interrogatório judicial de arguido detido em situação de quase flagrante delito por fortes indícios da prática de crime de homicídio voluntário, um indivíduo do sexo masculino, com cerca de 54 anos de idade, residente em Marinhais, Salvaterra de Magos.
Os factos ocorreram numa pequena localidade onde todos se conhecem e houve difusão generalizada do sucedido através da imprensa escrita e da própria televisão pelas circunstâncias do caso concreto, um confronto físico entre dois indivíduos num café enquanto decorria um jogo de futebol televisionado, que terminou com a morte de um dos contendores.
Evidenciado pelo MP o perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, foi promovida a aplicação da medida de coação prisão preventiva, que foi deferida pelo magistrado judicial que presidiu ao interrogatório.
A investigação decorrerá a cargo da Polícia Judiciária, sob a direção da secção do DIAP de Santarém especializada em criminalidade violenta. A investigação contou, ainda, com o contributo inicial da Guarda Nacional Republicana.