Simp

Está aqui

Crime de homicídio qualificado na forma tentada. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

11 out 2019

Na tarde de ontem foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguida detida fora de flagrante delito, uma cidadã de 73 anos de idade, indiciada pela prática de crime de homicídio qualificado na forma tentada em relação ao marido, com quem é casada há quase 50 anos.
Os factos ocorreram na madrugada do dia 9 de outubro, na residência do casal, em Aldeia do Peixe, Benavente, tendo a arguida empregue uma machada de cortar lenha para atingir o marido na cabeça, enquanto este dormia.
Evidenciados os perigos de perturbação do inquérito e da investigação designadamente quanto à aquisição, conservação e veracidade da prova, de continuação da atividade criminosa e perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, foi promovida pelo Ministério Público a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que foi decretada judicialmente.
A investigação prosseguirá em secção especializada do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, sendo executada pela Polícia Judiciária, entidade responsável pela detenção da arguida.