Simp

Está aqui

Crime de homicídio qualificado. Prisão preventiva. MP. Secção de Coruche do DIAP de Santarém

26 abr 2019

Na tarde de 24 de abril decorreu o primeiro interrogatório judicial de arguido detido fora de flagrante relativo a indivíduo do sexo masculino, residente em Caldas da Rainha, indiciado da prática de um crime de homicídio qualificado na forma consumada.
A análise dos factos indiciados permitiu ao Ministério Público invocar a verificação de todos os perigos previstos no artigo 204.º do Código de Processo Penal, pelo que foi promovida a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, a qual foi decretada judicialmente.
Os factos ocorreram em 15 de abril, tendo por vítima um jovem residente em Coruche, motivo de o inquérito, inicialmente aí a correr termos enquanto averiguação de causa de desaparecimento, ter exigido a realização urgente de interrogatório naquela data, no Juízo de Instrução Criminal de Santarém, por no dia seguinte os tribunais estarem encerrados.
No entanto, tendo em conta que os factos terão ocorrido, ao que tudo indica, nas imediações de Caldas da Rainha, o inquérito transitará proximamente para a comarca de Leiria.