Simp

Está aqui

Crime de tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

11 abr 2019

Ao final da tarde de ontem, 10 de abril, decorreu o primeiro interrogatório judicial de arguido detido em relação a nove indivíduos do sexo masculino com idades compreendidas entre os 18 e os 37 anos, detidos na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público, por indícios da prática de crimes de tráfico de estupefacientes investigados, desde 2017, no âmbito de inquérito em curso na 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.
Desde aquele ano e até ao dia 9 de abril, os arguidos procederam à venda de produtos estupefacientes em localidades de Benavente e Samora Correia a amplo número de consumidores e dois deles já tinham anteriores condenações por crimes de tráfico de estupefacientes.
As buscas domiciliárias e em veículos ocorridas por altura das detenções permitiram a apreensão de quantias monetárias em total excedente a € 27.000,00 e de um total próximo a 1.400 gramas de haxixe.
No decurso dos interrogatórios o Ministério Público invocou os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito que justificaram o decretamento judicial da prisão preventiva quanto a dois dos arguidos, tendo sido impostas medidas de coação diferenciadas quanto aos demais, entre as quais proibições de contactos e apresentações em posto policial.
A investigação continuará a cargo da Guarda Nacional Republicana, entidade policial que já tinha cumprido os mandados de detenção e busca.