Simp

Está aqui

Crime de tráfico de estupefacientes. Prisão Preventiva. MP. DIAP de Santarém

16 maio 2019

Ao final da tarde de ontem, 15 de maio, decorreu o primeiro interrogatório judicial de arguido detido em relação a quatro indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos, detidos por indícios da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, na sequência de mandados de detenção e busca emitidos pelo Ministério Público, em inquérito da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

Na investigação apurou-se que os arguidos procederam à venda de produtos estupefacientes em Santarém e Alcanena a amplo número de consumidores, entre abril de 2018 e até ao dia 13 de maio de 2019.

As buscas domiciliárias e em veículos ocorridas por altura das detenções permitiram a apreensão de quantias monetárias em total excedente a € 7.000,00 e estupefacientes de diversos tipos, destacando-se cocaína e haxixe em quantidade passível de ser distribuída por centenas de doses.

No decurso dos interrogatórios o Ministério Público invocou o perigo de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade pública, que justificaram o decretamento judicial da prisão preventiva quanto a três dos arguidos, tendo sido impostas medidas de coação diferenciadas quanto ao outro, entre as quais proibições de contactos com pessoas ligadas ao tráfico ou consumo de estupefacientes e apresentações em posto policial.

A investigação continuará a cargo da Polícia de Segurança Pública, entidade policial que já tinha cumprido os mandados de detenção e busca.