Simp

Está aqui

Crimes de roubo e furto qualificado. Acusação. MP. DIAP de Santarém

19 jun 2019

No dia de ontem foi deduzida acusação relativamente a indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, residente na Ribeira de Santarém, por factos integradores de um crime de roubo e cinco de furto qualificado.
O indivíduo em causa encontrava-se em prisão preventiva desde a passada semana, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito pelo Ministério Público e subsequente apresentação a primeiro interrogatório judicial, do qual resultou a aplicação da referida medida de coação.
Os factos ocorreram em diversas ocasiões, entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019, consistindo em furtos no interior de veículos mas também numa habitação. A situação mais grave tinha ocorrido em 26 de outubro de 2018, num arruamento da cidade de Santarém, ocasião na qual, por emprego de força física, o arguido abordou um outro indivíduo ao qual subtraíu um telemóvel e um relógio de pulso.
Está em curso o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal coletivo.