Simp

Está aqui

Crimes de roubo. Prisão preventiva. MP. 2.ª Secção do DIAP de Santarém

13 mar 2020

Na tarde de ontem, 12 de março, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido dois indivíduos do sexo masculino, um de nacionalidade brasileira e outro com dupla nacionalidade guineense e caboverdiana, residentes em Alverca e Vila Franca de Xira. O primeiro foi detido em flagrante delito e o segundo na sequência de mandado emitido pela Polícia Judiciária, estando ambos fortemente indiciados, em coautoria material e concurso real, da prática de crimes de roubo agravado, sequestro e posse de arma proibida. Um desses crimes de roubo tinha ocorrido em Santarém no dia 10, numa casa de câmbio localizada próxima ao centro comercial, enquanto o outro tinha tido lugar em Torres Vedras, no passado dia 11 de janeiro.
Os arguidos confessaram a prática dos crimes e, pese embora se encontrem, segundo as suas declarações, inseridos social, laboral e um deles familiarmente, o Ministério Público considerou verificados todos os perigos previstos no artigo 204.º do CPP e promoveu a aplicação da medida de coação prisão preventiva, a qual acabou por ser decretada em conformidade.
A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, estando o inquérito distribuído à 2.ª secção do DIAP de Santarém.