Simp

Está aqui

Crimes de tráfico de estupefacientes, detenção de arma proibida e ofensa à integridade física agravada. Prisão preventiva. MP. DIAP de Benavente

11 out 2018

Na manhã de hoje foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, fora de flagrante delito quanto aos factos principais mas na sequência de mandados de busca e apreensão emanados do Ministério Público, um indivíduo do sexo masculino residente em Benavente, indiciado fortemente pelos crimes de ofensas à integridade física agravada e qualificada, tráfico de estupefacientes de menor gravidade e posse de armas proibidas.
Na origem da emissão dos mandados esteve a consideração da gravidade de agressão ocorrida em junho cuja arma, na circunstância um bastão, importava à investigação recuperar, objetivo alcançado no âmbito da busca que permitiu detetar outras armas e estupefacientes - haxixe - em quantidade muito superior à que teria um mero consumidor.
No decurso do interrogatório o Ministério Público salientou a verificação de todos os tipos de perigos previstos no artigo 204.º do Código de Processo Penal, como pressuposto para a aplicação da medida de prisão preventiva, que resultou decretada, ainda que com possibilidade de vir a ser substituída por obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.
A investigação prosseguirá na secção de Benavente do DIAP da comarca de Santarém, sendo executada operacionalmente pela Guarda Nacional Republicana.