Simp

Está aqui

Crimes de tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

17 dez 2019

Na tarde de ontem, 16 de dezembro, teve lugar o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos, na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, por iniciativa do Ministério Público, bem como por via de buscas, sendo as ocorridas em domicílio autorizadas por despacho de juiz de instrução criminal.

Foram interrogados dez arguidos, cinco do sexo masculino e outros tantos do sexo feminino, com idades entre os 21 e os 56 anos, referenciados por, pelo menos desde fevereiro de 2018, se dedicarem à venda de estupefacientes de vários tipos, entre cocaína, heroína e haxixe.

O Ministério Público alegou os perigos de fuga, de perturbação do inquérito e de continuação da atividade criminosa, este último fundado pela circunstância de sete dos arguidos terem sido anteriormente condenados por crime de idêntica natureza, resultando decretada a prisão preventiva de três deles, dois do sexo masculino, um do sexo feminino.

A atividade ilícita era desenvolvida em Abrantes, designadamente no Bairro Labirinto de Vale de Rãs.

As detenções foram realizadas pela Polícia de Segurança Pública e a investigação continuará a decorrer sob a direção da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, especializada no crime violento ou organizado.