Simp

Está aqui

Crimes de violência doméstica e resistência e coação sobre funcionário. Prisão preventiva. MP. Secção especializada do DIAP de Santarém

26 jun 2019

Na tarde de ontem, 25 de junho, teve lugar primeiro interrogatório judicial de arguido detido em flagrante delito por crime de resistência e coação sobre funcionário. Os factos ocorreram na madrugada do dia 24, na localidade do Entroncamento, na sequência de agressões praticadas na via pública pelo arguido na pessoa da sua companheira, atos que motivaram a chamada de agentes da autoridade prontamente agredidos pelo visado.

O arguido, de 60 anos de idade, residente em Paço D'Arcos, é militar aposentado da Guarda Nacional Republicana e, por via do sucedido, veio a apurar-se ser detentor de armas e munições proibidas, produtos estupefacientes e notas falsas no seu domicílio. Mais se veio a apurar que o arguido terá cometido anteriores maus tratos físicos e psicológicos na pessoa da sua companheira e provocado danos no veículo do particular que alertou os agentes da autoridade na situação primeiramente referida.

No decurso do interrogatório o Ministério Público deu nota da verificação do perigo de continuação da atividade criminosa e da necessidade de proteção da vítima, circunstâncias que fundaram o decretamento judicial de prisão preventiva.
A investigação prosseguirá a cargo da Polícia de Segurança Pública, na dependência da 1.ª secção do DIAP de Santarém, que tem por objeto a investigação de crimes de violência doméstica e similares.