Simp

Está aqui

Furtos. Prisão preventiva. MP. DIAP do Entroncamento

8 maio 2018

No dia 26 de abril, na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público, o Juízo Local do Entroncamento determinou a prisão preventiva a um arguido de 56 anos, por entender que o mesmo se encontrava fortemente indiciado do cometimento de quatro crimes de furto qualificado e um de furto simples, um crime de simulação de crime, um crime de falsidade de testemunho e um crime de detenção de arma proibida. A decisão judicial reconheceu os perigos de fuga, de continuação da atividade criminosa e de perturbação de prova que tinham justificado a opção do Ministério Público pela detenção.

Os factos em investigação no presente inquérito ocorreram entre 2016 e 2018, em localidades de diversos concelhos do Ribatejo, tais como Chamusca, Tomar, Alcanena e Almeirim, tendo sido o resultado da apensação de vários inquéritos. Investigam-se subtrações de máquinas industriais, agrícolas (e seus componentes), combustível, metais não preciosos (cobre) e veículos pesados de mercadorias (camiões).

O inquérito encontra-se em segredo de justiça, a cargo do DIAP do Entroncamento, sendo a investigação executada pelo NIC da GNR de Torres Novas.