Simp

Está aqui

Furtos qualificados. Prisão preventiva. MP. DIAP do Entroncamento

14 jun 2018

Iniciou-se no dia de ontem e concluiu-se hoje, dia 14 de junho, no Juízo Local do Entroncamento, o interrogatório judicial de arguido de um indivíduo de 42 anos, detido na sequência de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo Ministério Público.
Na sequência do interrogatório, tendo sido considerado que o arguido estava fortemente indiciado do cometimento, em coautoria, de quatro crimes de furto qualificado e de um de furto simples, a decisão judicial reconheceu os perigos de fuga e de continuação da atividade criminosa que tinham justificado a opção do Ministério Público pela detenção, tendo determinado a aplicação da prisão preventiva.
Os factos em investigação no inquérito ocorreram entre 2016 e 2018, em localidades dos concelhos da Chamusca e de Alcanena, tendo sido o resultado da apensação de vários inquéritos. Investigam-se subtrações de máquinas industriais, agrícolas (e seus componentes), combustível, metais não preciosos (cobre e ferro). Em duas das ocasiões, alegadamente, foram subtraídos motores elétricos industriais, avaliados num total de €200,000,00. O arguido estava declarado contumaz, desde o ano 2013, em 4 processos pendentes em tribunais do norte do país.
O inquérito encontra-se a cargo do DIAP do Entroncamento, sendo a investigação executada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas.