Simp

Está aqui

Homicídio de taxista. Acusação. MP. DIAP de Santarém

8 nov 2017

O Ministério Público, do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém acusou dois arguidos pela prática, em coautoria, de um crime de homicídio qualificado, um crime de profanação de cadáver, dois crimes de roubo qualificado, um crime de roubo qualificado na forma tentada e dois crimes de sequestro.

De acordo com a acusação, no dia 1 de maio de 2017, os arguidos, depois de sequestrarem e se apoderarem de quantias em dinheiro, cheques e objetos em ouro de um taxista, asfixiaram a vítima até à morte, com recurso a uma meia de vidro. Depois, o corpo foi deixado numa zona escondida de um sítio ermo, circunstâncias em que dificilmente seria encontrado por terceiros. Estes factos ocorreram em Torres Novas.

Os arguidos estão, igualmente, acusados, individualmente, de crimes de roubo qualificado, extorsão na forma tentada, abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, furto e condução de veículo sem habilitação legal, ocorridos entre os dias 19 de abril e 1 de maio de 2017, nos concelhos de Almeirim, Torres Novas e Entroncamento.

O Ministério Público foi coadjuvado na investigação pela Polícia Judiciária.