Simp

Está aqui

Ofensa à integridade física qualificada. Prisão preventiva. MP. DIAP do Entroncamento

21 maio 2018

Na tarde do dia 21 de maio foi apresentado a primeiro interrogatório judicial de arguido um cidadão do sexo masculino detido na sequência de altercações ocorridas na localidade de Pinheiro Grande, Chamusca, na noite de 19 de maio.
Nessa ocasião o arguido ameaçou e agrediu elementos de uma patrulha da Guarda Nacional Republicana chamados ao local pela respetiva companheira. Em momento subsequente foram-lhe apreendidas armas, entre elas uma pistola de calibre 8mm, uma pistola de alarme, 3 punhais, 6 canivetes e 4 navalhas.
Na sequência da detenção, o Ministério Público invocou a verificação dos perigos de perturbação da ordem e tranquilidade pública e de continuação da atividade criminosa, justificativos da aplicação de prisão preventiva, medida que foi judicialmente deferida.
O arguido está indiciado pela prática de um crime de ofensas à integridade física qualificada, um crime de ameaça agravado, um crime de injúria agravado e um crime de detenção de arma proibida, ilícitos cujo apuramento será particularizado no âmbito do inquérito que seguirá os seus termos no DIAP do Entroncamento, com a colaboração da GNR da Chamusca.