Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. Mp. Diap de Santarém

10 maio 2018

Na sequência de mandados de busca, apreensão e detenção emitidos pelo Ministério Público e cumpridos pela PSP, na tarde do passado dia 8 de maio, foram presentes para primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos nove indivíduos, sendo seis do sexo masculino e três do sexo feminino, todos indiciados pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes na forma agravada.

Os interrogatórios foram suspensos pelas 21h30 daquele dia e prosseguiram no dia seguinte até às 18h00 e, no respetivo termo, evidenciados pelo Ministério Público os perigos de continuação da atividade criminosa e para a aquisição, conservação e veracidade da prova, foi promovida, quanto a cinco deles, quatro homens e uma mulher, a aplicação da medida de coação prisão preventiva.

Quanto aos restantes, por não se mostrar necessária aquela medida, foi promovida a obrigação de não contactar, por qualquer meio, com os restantes arguidos e com quaisquer outras pessoas conotadas com o consumo ou tráfico de estupefacientes, bem como a proibição de frequência de meios ou estabelecimentos em que se movimentem pessoas consumidoras ou traficantes de estupefacientes. Apenas quanto a um dos arguidos, obtido o seu consentimento, acresceu a obrigação de tratamento à dependência de estupefacientes.

As medidas de coação decretadas pelo juiz de instrução criminal aderiram à promoção do Ministério Público quanto a todos os arguidos, que também ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

No âmbito das buscas a entidade policial procedeu à apreensão de mais de 900 gramas de haxixe, 30,98 gramas de canábis em erva, 25,57 gramas de cocaína e 29,72 gramas de heroína, para além de mais de € 41.000,00 em poder dos vários arguidos, bem como dois artigos presumivelmente em ouro, quantias e objetos presumíveis contrapartidas do tráfico de estupefacientes.

O inquérito seguirá termos no DIAP de Santarém, com as diligências de investigação a cargo da PSP.