Simp

Está aqui

Violação de correspondência e burla informática. Detenção. MP. DIAP de Benavente

14 jun 2018

A partir da análise de várias denúncias relativas a situações de utilização abusiva de cartões de crédito ocorridas na área geográfica de Coruche e Salvaterra de Magos, foi centralizada na secção do DIAP de Benavente a investigação de tais factos, o que permitiu a identificação de uma suspeita da sua prática, um indivíduo do sexo feminino, com cerca de 40 anos de idade, residente na localidade de Valada.
A pessoa em causa exerce funções como distribuidora de correspondência e está indiciada de, no âmbito dessa atividade, ter-se apoderado de correspondência que continha no seu interior cartões bancários que eram da titularidade de residentes da localidade de Salvaterra de Magos. Mais está indiciada de ter utilizado os mencionados cartões para proceder ao levantamento de quantias monetárias.
Na sequência de cumprimento de mandados de detenção, a suspeita foi constituída arguida e detida na data de hoje, 14 de Junho de 2018, por estar fortemente indiciada pela prática, em autoria imediata, concurso efetivo e na forma continuada, dos crimes de peculato, violação de correspondência e burla informática e nas comunicações.
A investigação está a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Coruche da Guarda Nacional Republicana e a arguida será conduzida ao Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, no dia de amanhã, para primeiro interrogatório judicial de arguida detida.