Simp

Está aqui

Crime de tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. 2.º secção do DIAP de Santarém.

16 abr 2021

No dia 09 de abril de 2021, no decurso de diligências de investigação no âmbito de inquérito pendente na 2.ª Secção do DIAP de Santarém, foram detidos em flagrante delito dois indivíduos de nacionalidade marroquina indiciados pela prática de um crime de tráfico de produtos estupefacientes, tendo sido apresentados a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, no Tribunal de Turno em Santarém, no dia 10 de abril de 2021.

Porquanto resulta fortemente indiciado dos factos que os indivíduos se dedicavam à compra em grande quantidade de produtos estupefacientes provenientes de Espanha, nomeadamente de resina de canábis, na zona do Algarve e à sua posterior venda a outros indivíduos. Na ocasião os referidos indivíduos foram detidos na posse de diversos pacotes contendo placas de resina de canábis, com o peso bruto de 111,60 quilogramas.

No âmbito do mesmo inquérito, no dia 10 de abril de 2021, foram cumpridos mandados de busca domiciliária e detidos fora de flagrante delito mais três indivíduos que atuavam em concertação de esforços com os primeiros, na aquisição e venda de produtos estupefacientes, nas localidades de Santarém, Carregado e Azambuja.

Os referidos indivíduos foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido no dia 12 de Abril de 2021.

Considerando a gravidade dos factos indiciados, foram alegados pelo Ministério Público os perigos de fuga, perturbação do decurso do inquérito, perturbação da ordem e tranquilidade pública e de continuação da atividade criminosa e promovida a aplicação da medida de coação prisão preventiva para quatro dos arguidos, e medida de coação de proibição de contactos e apresentação periódica para outro dos arguidos, medidas essas que foram decretadas judicialmente.

O inquérito prosseguirá termos na 2.ª Secção do DIAP de Santarém.