Simp

Está aqui

Roubo qualificado. Prisão preventiva substituída por internamento preventivo. MP. DIAP de Santarém

24 mar 2022

Na sequência de detenção em flagrante delito, o Ministério Público apresentou, esta quarta-feira, a interrogatório judicial um arguido indiciado pela prática de um crime de roubo qualificado.

Os factos remontam à tarde 21 de março de 2022 e ocorreram num parque de estacionamento localizado na zona histórica da cidade de Santarém. Resulta fortemente indiciado que o arguido, de 26 anos, abordou a ofendida, encostou-lhe uma navalha ao pescoço e, mediante ameaças contra a sua vida, tentou desapossá-la do seu veículo automóvel. Não tendo conseguido esse objetivo, o arguido agrediu a vítima com murro na face, tendo a mesma caído no chão desamparada, puxou-lhe a mala e retirou uma carteira, no valor de €150,00, um telemóvel, no valor de €300,00 e um porta moedas contendo cartões bancários.

O arguido acabou detido por populares presentes no local e entregue à entidade policial.

Atenta a gravidade dos factos indiciado e por entender verificados os perigos de perturbação da ordem e tranquilidade pública e de continuação da atividade criminosa, o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, substituída, considerando que o arguido padece de doença do foro psiquiátrico, por medida de internamento preventiva. O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decidiu em consonância com o promovido pelo Ministério Público.

O inquérito prosseguirá termos na 3.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém.