Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Prisão preventiva. MP. DIAP de Santarém

12 fev 2018

Na sequência de mandados de busca, apreensão e detenção emitidos pelo Ministério Público, pela tarde do passado dia 8 de fevereiro, foram apresentados a primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos oito indivíduos residentes em Benavente e arredores, um dos quais do sexo feminino.

Os detidos dedicavam-se à compra e venda de estupefacientes, designadamente heroína, cocaína e haxixe, com proveito económico para todos eles.

Dois dos detidos, que viviam como casal, abasteciam-se em Lisboa e, chegados a Benavente, vendiam a outros do grupo que, por sua vez, abasteciam outros ainda até à revenda chegar aos clientes toxicodependentes.

Alegados os perigos para a aquisição, conservação e veracidade da prova e o de continuação da atividade criminosa, foi promovida a prisão preventiva para alguns, sendo apenas decretada quanto a um dos elementos do referido casal, único do grupo com antecedentes criminais, ainda que por outros ilícitos.

Os demais, com idades compreendidas entre 18 e os 26 anos, ficaram em liberdade sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas nos postos e esquadras das respectivas residências, duas a três vezes por semana e estão impedidos de contactarem entre si e com pessoas ligadas ao consumo e tráfico de estupefacientes, exceto o elemento feminino do casal, que pode contactar com o companheiro em prisão preventiva.

A investigação continuará a cargo da GNR, na dependência do DIAP de Santarém.